Escolha uma Página

A acupressão vem da antiga técnica chinesa de acupuntura para a cura e manutenção da saúde, que estimula pontos e meridianos que percorrem o corpo todo. No lugar de agulhas, esta terapia é realizada com a pressão dos dedos nestes mesmos pontos, fazendo com que a energia flua através deles, removendo qualquer bloqueio.

No ciclo gravídico-puerperal, alivia dores de cabeça e nas costas, enjoos, ansiedade, dificuldades para dormir ou respirar, estimula o início do trabalho de parto e reduz desconfortos relacionados às diferentes fases deste momento ao estimular a liberação de endorfina, um analgésico natural do nosso corpo. Após o parto, auxilia na recuperação uterina, cansaço e para estimular a descida do leite.

Na cesariana, seja ela planejada ou não, a mãe merece todo conforto e alívio que puder receber. Por este motivo, a acupressão é uma ótima técnica para ser utilizada neste momento, visto que a única coisa que precisa é das mãos de um profissional capacitado ou do acompanhante previamente treinado, e pode ser feita nos pontos superiores do corpo para acalmar a mãe, aliviar dor de cabeça e náusea comuns nessa cirurgia, além de estimular o leite a descer.