Escolha uma Página

Anna Luiza

Sobre

Acadêmica de enfermagem pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVAS. Doula pelo curso Mulheres Empoderadas – Revelando Doulas. Consultora de amamentação pelo Instituto Mame Bem e laserterapeuta pós-parto.

  • Mãe da Bia 100%
  • Enfermagem 97%
  • Doula 100%
  • Consultora de Amamentação 100%
  • Laserterapeuta pós-parto 100%
  • Acupressão para o parto 100%

Trabalhos Apresentados

Relato de caso - Laserterapia de baixa intensidade em fissuras mamilares

Vivência de recém-nascidos prematuros no processo de amamentação

Alterações bucais em recém-nascidos prematuros sob a ótica da enfermagem

Doulagem

O que esperar no dia-a-dia:

Uma vez que fecharmos o contrato você pode me mandar mensagem ou ligar a qualquer momento. Melhor do que procurar respostas que podem ser assustadoras incorretas no google, fale comigo! Tenho uma rede de contatos com conhecimentos baseados em evidências científicas para o caso de sua pergunta ser inédita. Eu posso te orientar para saber o que é contração de Braxton-Hicks e o que é trabalho de parto, posso te ajudar a decidir a melhor hora para irmos ao hospital, te ensinar posições para aliviar a dor nas costas e muito mais.

O que esperar de mim no seu parto:

O que eu não sou: Eu não sou falante nem extrovertida, não mandarei você fazer força para empurrar. Eu não vou mandar na sala, não vou falar por você. Não tomarei o lugar do(a) seu (sua) acompanhante, não vou me tornar o centro das atenções nesse momento em família.

O que eu sou: Eu sou calma e quieta. Vou falar suavemente e sugerir e encorajar novas posições ou outras medidas de conforto. Vou te ajudar a se concentrar no momento e encontrar sua própria força. Vou lembrar você e seu (sua) acompanhante sobre o plano de parto e te dar todas as informações para tomar a decisão que se sentir mais confortável. Eu posicionarei seu (sua) acompanhante como central de apoio, com beijos, abraços, suporte, enquanto eu estarei em segundo plano fazendo a minha parte.

O que esperar de mim no pós-parto:

Eu estarei com você no pós-parto imediato, a menos que prefira ficar a sós com seu (sua) acompanhante. Irei ajudar a deixar o bebê no contato pele-a-pele e a acertar a amamentação. Posso auxiliar você no banho e ensinar seu (sua) acompanhante como segurar o bebê. Uma vez que vocês estiverem confortáveis, deixarei o local e esperarei seu contato para uma nova visita em até 45 dias após o parto. Não se preocupe, neste período também poderá me ligar ou mandar mensagem!

E se você tiver uma cesariana?

Independente de sua cesárea ser planejada ou não, eu posso auxiliar você nessa jornada também. Durante a cesárea, você terá que escolher entre eu e seu(sua) acompanhante, mas não se aflija, não me incomoda ficar fora do centro cirúrgico. Ainda posso te ajudar quando voltar para o quarto, com aromaterapia e outros truques para te deixar mais confortável, facilitar o contato pele-a-pele, auxiliar na amamentação, ensinando seu(sua) acompanhante como te ajudar também até que o tempo de recuperação da anestesia acabe.

Existem diferentes tipos de planos para dar suporte durante a gravidez e o parto, para que você passe por este momento de maneira tranquila e confortável. Se tiver alguma dúvida ou quiser um pacote diferente dos que ofereço, não hesite em me contatar!

Conheça meus serviços